quarta-feira, 11 de maio de 2011

Felicidade

Experimentar a alegria de Deus 

    A felicidade pode ser definida como uma sensação de contentamento espiritual que nos acompanha em vitórias, perigos ou angústias da vida, dando-nos equilíbrio, serenidade, paz de espírito e tranquilidade. A felicidade pode ou não estar relacionada com os acontecimentos de nossa vida. Em muitas ocasiões os acontecimentos externos afetam nossas atitudes. Contudo, a felicidade é, também, um ato de vontade. Muitas coisas que "acontecem" na vida são motivo para nos sentirmos infelizes, mas temos o poder, por intermédio de Cristo, de reagir como quisermos a isso. A felicidade é uma opção positiva potencial.
    Jesus mostra algumas características que geram felicidade (humildade, justiça, misericórdia, espírito apaziguador). O cristão deve se preocupar não em fazer, mas em SER e VIVER! O comprometimento total com o Senhor resultará numa  reação cristã instintiva aos acontecimentos, à medida que ocorrem. Devemos apropriar-nos das ferramentas que Deus colocou à nossa disposição (a Palavra dEle e o Espírito Santo) para buscar a felicidade. Quando a fé e a conduta do cristão estão equilibradas, resultam em felicidade.
   Felicidade é desfrutar de tudo o que o Senhor nos deu e não nos lamuriar pelas coisas que nos foram tiradas ou recusadas. Felicidade é confiar na onisciência e soberania de Deus. Devemos acreditar que, em cada "acontecimento", Deus vai operar para o nosso bem. A felicidade vem da obediência diária e da fé no Senhor.

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus"

Nenhum comentário:

Postar um comentário