terça-feira, 31 de maio de 2011

Jô Lima >>> Essa sim merece o título: Melhor Amiga

    Estava em meu quarto na noite do dia 18 de abril, num estado que posso denominar como deplorável para o ser humano: deitada no chão do quarto, com o rosto banhado de lágrimas, unhas roídas, e o pior, uma dor lacinante em meu peito, dor que só sente quem jamais espera que alguém que você ama, adora e até certo ponto "venera" seja capaz de causar-lhe...
    Alguns minutos antes havia acabado de ouvir algumas palavras de alguém que me feriram mais que bofetadas, alguém que eu realmente jamais imaginara que pudesse fazer-me o que fez... Poucos minutos depois do ocorrido, Joseane me telefonou, atendi com a voz embargada, tentando disfarçar o choro, mas ela que me conhece bem logo perguntou: "O que aconteceu?" Eu não podia e nem devia mentir pra ela, mas apenas fui capaz de dizer "Nada". Em uma só palavra ela foi capaz de entender a minha dor e teve a sensibilidade de respeitá-la, deixando-me a sós com ela, mas sem abandonar-me. Às 23:19:43 h enviou-me a seguinte mensagem:
"O homem que tem muitos amigos pode congratular-se mas há amigos mais chegados que um irmao. Sempre havera alguem q superara as suas expectativas. Conte SEMPRE com a minha amizade e se um dia eu falhar, perdoe-me! E se de repente vc se sentir ilhada, lembre de Jesus o Amigo entre os lirios que nos e mister e q nunca abandona. Certas situacoes em nossa vida sao necessarias para a moldura do nosso carater, entao procure extrair o melhor desse momento. Boa noite!"
    Compreendi que por vezes julgamos alguém digno de algo, como um título por exemplo, mas na verdade, quem realmente o merece é alguém que nós verdadeiramente não esperamos. Essa não é a primeira vez que ela me consola, conforta; já houve outros momentos nos quais me senti sozinha e ela estava ali, bem do meu lado...
    Obrigada por existir, por fazer parte de minha vida. Hoje tenho certeza de que foi o Pai Celestial quem deu você pra mim, pra me amar e cuidar. Somente ao encontrar pessoas como você na difícil jornada desta vida é que me ponho a refletir sobre o cuidado do Criador pelas nossas vidas, pois fez questão de nos presentear com pessoas que verdadeiramente podemos contar e definitivamente chamar de AMIGAS, ou mais, como você, a quem posso chamar de Melhor Amiga. Amo-te, a "Cada dia mais e mais, e mais, e mais, e mais..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário