sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Pesar

Tristeza de alma


   A tristeza de alma como a que os discípulos experimentaram com a morte de Jesus é algo bem real (Lc 22.45). Deus sabe que sofremos quando estamos com o coração partido (Jo 11.19,31-35).
   A dor, quando não é exprimida, muitas vezes causa enfermidades emocionais e físicas complexas. A libertação do sofrimento e a felicidade interior só são conseguidas quando se apresenta a situação a Deus para que, dela, Ele produza frutos em seu benefício (Jo 7.37-38). Quando Jesus usou as palavras do profeta Isaías para retratar a si mesmo e seu papel messiânico, inclui a substituição dos sinais de sofrimento - cinzas, pranto e espírito angustiado - por sinais de vitória: beleza, alegria e vestes de louvor (Is 61.1-3; Lc 4.18-21).
   Jesus identifica-se com o seu coração angustiado,  porque é "um homem de dores e sabe o que é padecer" (Is 53.3). Ele entende qiando você sofre (Is 53.4).
   Jesus chorou (Jo 11.35) e ensinou seus filhos poelo exemplo da cruz, a exprimir, abertamente, suas queixas, tristezas, ansiedades e temores (Mt 26.39; 27.46)
   O pesar não está apenas restrito à morte de um ente querido. Dele também faz parte o esfacelamento de algo que consideramos seguro, como casamento, bens,emprego, saúde, relacionamento e finanças.
   Os cristãos devem lembrar que o sofrimento não é eterno. Ele é curado quando se experimenta a viva, intencional e infalível graça de Deus (2Co 12.9).



"Cada pequeno vislumbre de Deus sobrepuja qualquer sofrimento e qualquer alegria que o ser humano possa vivenciar sem Ele"

Nenhum comentário:

Postar um comentário