segunda-feira, 11 de abril de 2011

Natureza humana

Ninguém é tão perfeito que consiga
Fugir dos olhos vivos do Senhor
Que vê além do mais profundo abismo
E até segredos que eu nunca falei
 
Ele sabe cada um dos meus desejos
O que faço, onde ando, quem procuro
Conhece o meu passado e o meu presente
E quer fazer feliz o meu futuro.

Eu luto é contra a minha própria alma
A natureza humana que há em mim
Eu quero sepultar o velho homem
E andar em comunhão com Cristo
Viver, cantar só para ele
Morrer pro mundo e
Reviver pra Deus.

                                                                                                                                        Sérgio Lopes.


O cristão vive no mundo lutando 24 horas contra inimigos ferrenhos;
dentre eles, três se destacam: o mundo, o diabo e a carne.
Podemos contar com a promessa de sermos libertados do pecado com a força interior fornecida pelo Espírito Santo, principalmente quando se trata de lutar contra o pior dos inimigos: a nossa própria carne, por ser algo que está em nós, da qual não podemos simplesmente deixá-la em casa ao sair ou esconder em uma gaveta a 7 chaves.

Difícil controlar desejos e crucificar as paixões mundanas, mas acreditar que
temos no céu um Deus Fiel que está a nos contemplar a cada instante e saber
que necessitamos de nos santificar dia após dia por ansiar ver o  nosso Senhor
e estar eternamente com Ele é o que nos mantém de pé.

Momentos de prazer, por melhores que sejam, não passam de pratos de lentilhas, os quais não merecem ser trocados pelo céu de glória que nos está preparado por Cristo nosso Senhor e nos é concedido por meio da cruz.
Dizer NÃO aos prazeres que o mundo oferece e aos pratos imundos que Satánas  coloca diante de nós é sacrificar a carne, tomar a cruz de cada dia e seguir a Jesus. 
"O final das coisas é melhor que o princípio delas", ou seja, vale muito a pena deixar tudo aqui e no final da estrada trocar a nossa cruz por uma coroa de glória.


"Fiel é o Senhor que vos guardará do maligno e não vos deixará tentar além do que podeis suportar"


Nenhum comentário:

Postar um comentário