segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Por Adizia do Monte

Há certos dias que nos sentimos como verdadeiros gigantes: toda situação é pequena e facilmente transponível. Em outros dias nos sentimos tão assustad@s e ínfim@s que fica até difícil uma comparação, nem que seja com algum inseto – porque, embora pequeninos, por vezes tem mais “dignidade” do que nós frente a situações adversas – ou qualquer outro ser de pequeno porte. Mas, vamos pra frente... Na maioria dos dias, nem somos gigantes, nem seres “pequeninamente inclassificáveis”, geralmente somos seres comuns, trajando armaduras, travando um combate, uma batalha todos os dias.
Numa guerra, dia se ganha uma batalha, outro dia ganha de novo, mas às vezes perde-se.
E pra que eu arrodiei tanto? Onde estou querendo chegar com essa conversa de gigantes, soldados, armadura...?
Porque, esta semana aconteceu um fato que me fez pensar bastante. Será que na maioria dos meus dias sou gigante, pequenina ou um soldado em armadura? Descobri que as pessoas me vêem como forte, resistente! Claro, só podem ver a armadura; armadura de alguém que luta pra manter o equilíbrio. Em batalhas, mesmo que ganhas, tod@s saem machucad@s. A armadura teria o “poder” de impedir os ferimentos, mas nem sempre é assim; o que a armadura faz de melhor é esconder os ferimentos e manter a pose de venced@r! Êita! Tem um detalhe: os ferimentos precisam ser tratados! E só há um jeito: retirando a armadura.
Parece muito simples, mas nem sempre é. Tirar a armadura é olhar para nós mesm@s, reconhecer nossas fraquezas, ter o contato com quem realmente somos: Frágeis, vulneráveis, vencíveis!
É nessa fragilidade que algo muito legal acontece. Se pararmos pra notar, nós podemos cuidar d@s noss@s próprios ferimentos, mas há certas áreas que estão fora do nosso alcance, e é onde entram umas figurinhas super importantes: @s amig@s! @s amig@s de verdade! Afinal, vai te ver sem a armadura. Mas vai ficar feliz em te ajudar a se recuperar e voltar a pôr a armadura, voltar ao combate.
Os soldados não precisam ficar escondidos atrás das armaduras, às vezes é preciso tirar. E por que não tirar? Isso não diminui em nada a imagem do soldado. Mas imagino eu que dê o maior trabalhão tirar sozinho, então, recorre-se a ajuda; e pedir essa ajuda só mostra o quanto o outro é importante pra você, o quanto vocês podem crescer em confiança mútua, e como um pode ajudar na luta do outro.
É tão bom saber quem são essas pessoas, poder recorrer a elas.
Então agradeço a cada um que um dia disse que sou forte, mas me mostrou que não sou invencível, e nem preciso ser. Agradeço a cada um por partilhar, as batalhas, as dores, as lágrimas e todas as alegrias da vitória, ou alegria de apenas ter sobrevivido. Mas o meu maior agradecimento é Àquele que permitiu que a minha história se juntasse à de vocês, que me fez desse modo “forte-frágil” pra precisar de vocês e depender totalmente dEle: Deus, o criador, o todo amor! O responsável por essa descoberta fantástica, pela força durante a luta e pelo carinho demonstrado durante os curativos.
E você? Já se deu conta do que você é? Gigante, soldado, pequenin@? Você já agradeceu as pessoas que contribuíram com teu crescimento? Você já reconheceu quem é Deus?
Pensa direitinho... esses momentos de reflexão podem mudar sua perspectiva radicalmente.
                                         
                        a música que o inspirou...saca????


Forte Como Um Menino 
 (Prisma) 

Nos combates tenho sido vencedor
Mas ao vencer eu também posso me ferir
Falam por aí que a minha força é demais
Sem ver que no meu peito eu escondo o meu pesar

Saibam pois que ao cair eu oro a meu Deus
Saibam quem é que me levanta se estou só
Espada em punho estou a chorar
Pois dentro da armadura
Só um menino há

Destemido busco encontrar a paz 
Pois de Jesus a armadura é voraz
Dizem por aí que a mim ninguém vai derrotar
sem ver meus inimigos que me tentam sem parar


Adizia do Monte
13/11/2010, 1h

2 comentários:

  1. que tod@s que eu agradeci no texto possam sentir-se VERDADEIRAMENTE abraçad@s!!! bjos!!!! (pode se incluir nesse grupo,viu Lee?!?!hihihihi)

    ResponderExcluir
  2. Que Lindo!!!!

    Que o Senhor te abençoe Adizia

    e a você tbm Lidiane!!!

    Amo vcs!!!

    ResponderExcluir