Gente, estou lendo o livro acima citado, admiro muito Humberto Eco, é pra mim um dos melhores autores internacionais (depois da Agatha Christie, claro!).
Passando pra compartilhar alguns pensamentos com vocês; desculpem a demora!
"Na verdade não há beleza mais autêntica do que a sabedoria que encontramos e amamos em algum indivíduo quando, prescindindo de seu rosto, que pode ser feio, e sem atentar para a sua aparência, buscamos sua beleza interior"
"Uma causa evidente em razão da qual muitos não experimentam o sentimento justo da Beleza é a falta daquela delicadeza da imaginação necessária para que se possa ser sensível àquelas emoções mais sutis. Toda gente pretende ter esta delicadeza, todos falam dela e procuram tomá-la como padrão de toda espécie de gosto ou sentimento"
"A Morte e a Beleza são coisas profundas, que contem tanto azul e tanto negro que parecem irmãs terríveis e fecundas com o mesmo enigma e igual mistério"
"O Belo é sempre bizarro. Não digo que seja voluntariamente, friamente bizarro, pois, em tal caso, seria um monstro fora dos trilhos da vida. Digo que contem sempre aquele pouco de estranheza que o faz ser particularmente Belo"
Nenhum comentário:
Postar um comentário